Sejam Bem-Vindos ao Blog do CIEP Pontes de Miranda.
Aproveitem este espaço para acompanhar nossas atividades, trocar idéias e aprender cada dia mais.
Vamos juntos construir Pontes Para o Futuro!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Orquestra dos bichos

As turmas do 1º ano do CIEP,  das professoras Shana e Jéssica, Luciana e Adriana, no 2º semestre do ano fizeram o projeto Orquestra dos bichos onde vivenciaram situações em sala de aula que favoreceram a alfabetização, o conhecimento geral da criança e a conscientização da necessidade de preservação do meio ambiente.


Nesse projeto os alunos por meio de contação de história, brincadeiras, dança, música e aula passeio ao zoológico puderam conhecer diversos animais.
Tudo começou com uma oficina de desenho dirigido  com a música “orquestra dos bichos” (do Trem da alegria na versão da Eliana) onde os alunos gostaram da música e fizeram várias perguntas, tanto sobre os animais quanto os instrumentos citados na letra. Então veio a ideia de montar o projeto dando ênfase nas letras de música e contação de histórias de animais para auxiliar na alfabetização.
Fizemos também a confecção de instrumentos reciclados para enfatizar a preservação e a criatividade em utilizar diferentes materiais para produzir som.



Montamos coreografias para as músicas que dentro do tema, as crianças mais gostaram. 
Chegamos a participar da ação social realizada em uma das praças próximas da escola onde houveram apresentações de trabalhos de escolas da região.

Fizemos também interação com alunos de outras turmas com a intenção de descobrir talentos.  Dois alunos fizeram sucesso : Daniel (tocando percussão) e Pablo (tocando flauta doce). Nossa culminância foi no dia 30-11 na feira cultural do Pontes para o Futuro. 
Pablo: tocando flauta doce.
Gabriela e Isabel: após a apresentação do balé.
Daniel: na percussão.








Os alunos do 1º ano em suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário